saúde

Nove casos de Chikungunya são confirmados em Santiago

Pelo menos nove pessoas estão com Chikungunya em Santiago. Os resultados dos exames feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen) foram divulgados na manhã desta quinta-feira pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. Além dos casos confirmados, outras 10 suspeitas estão em análise.

Conforme a secretária de saúde de Santiago, Gisélle Kolinski Ribeiro, os casos que foram confirmados são de pessoas que moram ou trabalham nos bairros Centro, São Vicente, Itu e Maria Alice Gomes. Em nenhum dos casos foi necessária a internação. No último fim de semana, o primeiro caso da doença foi diagnosticado

São Gabriel e Júlio de Castilhos suspendem aulas por conta da greve dos caminhoneiros

Para tentar eliminar o Aedes aegypti, mosquito vetor da doença, a prefeitura montou uma força-tarefa, e 60 agentes de saúde foram destacados para combater focos do mosquito. Além disso, os proprietários que forem denunciados por terreno sujo serão autuados e devem resolver o problema em até 15 dias. Se não for resolvido dentro do prazo, terão de pagar multa de R$ 1.110 a R$ 2.220 a partir do 16º dia.  Se em até 60 dias o pátio ou terreno continuar sujo, o valor da multa dobra.

Os principais sintomas da Chikungunya são febre alta, manchas pelo corpo e dores nas articulações. A secretária ressalta que quem tiver a suspeita da doença deve procurar atendimento médico e evitar a automedicação. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sobe para 10 o número de casos confirmados de chikungunya em Santiago Anterior

Sobe para 10 o número de casos confirmados de chikungunya em Santiago

Pelo menos 5 cidades da região já registram escassez de gasolina nos postos Próximo

Pelo menos 5 cidades da região já registram escassez de gasolina nos postos

santiago